top of page
Ary Cruz

Castelatto promove ação de doações para crianças e famílias do Lar Atalaia

Castelatto, empresa líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, cria a campanha Amor Concreto, com a finalidade de expandir as mobilizações para minimizar os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, nos setores afetados indiretamente, como as instituições de caridade, que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar verbas para o provimento de cestas básicas e itens de primeira necessidade, a serem distribuídos durante o período de isolamento para crianças e suas famílias assistidas pelo do Lar do Atalaia, em Atibaia, interior de São Paulo.


De forma voluntária, a equipe da Castelatto identificou as necessidades emergenciais do Lar do Atalaia e criou a campanha com o intuito de mobilizar empresas e pessoas a ajudarem ao próximo, com doações a partir de R$ 25,00, por meio da plataforma de arrecadação on-line, ABACASHI (https://abacashi.com/p/campanha-amor-concreto). Todo o dinheiro arrecadado será depositado diretamente na conta da instituição. As doações serão incentivadas nas redes sociais da Castelatto com a ajuda dos embaixadores da ação. E, ao final da campanha, será registrada por vídeo e fotos a entrega dos donativos às famílias assistidas pela instituição.


A campanha “Amor Concreto” arrecada verbas por meio da plataforma de doações on-line Abacashi, para reverter na compra de cestas básicas, produtos de limpeza e higiene para ONG, em Atibaia. (Foto: Divulgação)


A campanha Amor Concreto inicia no dia 08/06, ficando um mês no ar, ou até alcançar a meta de arrecadação no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Vale ressaltar que todo o dinheiro que exceder o estipulado para a compra das cestas básicas será revertido em melhorias na estrutura do Lar do Atalaia, na compra de livros e outros materiais necessários.


“O momento é fundamental para praticarmos a solidariedade para com o próximo. Ao final da pandemia teremos perdas em todos os sentidos, e esse é o momento de fazermos algo para o bem do outro”, complementa Gabriel Bertolacci, presidente da Castelatto.


Sobre Lar do Atalaia


Localizada em Atibaia, a associação Lar do Atalaia, nasceu em 2013 em virtude da necessidade de retirar crianças das ruas. A ideia do projeto é dar uma nova perspectiva de vida a essas crianças e suas famílias, por meio de um suporte alimentar, educacional e psicológico. O Lar vive somente de doações e conta com auxílio dos cidadãos, como voluntários. Atualmente, recebe 41 crianças, de 3 a 10 anos de idade, aos sábados e domingos, e oferece a elas três refeições ao dia, atividades educativas e recreativas, além do transporte de ida e volta à ONG. No total, são 30 famílias atendidas pelo projeto.


Essa ajuda extrapola a doação de alimentos e itens materiais, mas também é um momento de conversa, de troca de informação com essas famílias por meio de aconselhamento familiar. Além de todo suporte prestado a essas crianças e suas famílias, a instituição ajuda também muitas pessoas da comunidade, adolescentes, moradores de rua e carroceiros, que consideram o espaço como um centro de apoio e buscam por refeições, alimentos para família, banhos, roupas, entre outras coisas.


Sobre Castelatto


A Castelatto é líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico e oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes usos de paginações. A marca tem como premissas a ética, o profissionalismo, compromisso com o consumidor e o respeito ao meio ambiente, conceitos que associados à inovação, processos industriais sustentáveis e investimentos em tecnologia, reconhecem a marca como Top of Mind do setor no Brasil. Também acumula prêmios pela qualidade, inovação, ética, respeito ao ser humano e respeito ao meio ambiente. Em 2015 faturou dois dos principais prêmios de design mundial, o prêmio iF Design Awards e o Brasil Design Awards, pela criação da linha Origami e há 10 anos consecutivos está no ranking Top Of Mind como a marca mais lembrada no mercado de concreto arquitetônico. Em 2019 fez sua estreia na Cersaie, principal feira internacional de revestimentos, louças e metais para banheiro, em Bolonha, na Itália. Com grande sucesso no evento, novas portas do mercado internacional se abriram, permitindo crescimento ainda mais significativo da marca.


Castelatto


www.castelatto.com.br

Tel: +55 11 4416-6900

Instagram: @castelatto

Facebook: https://www.facebook.com/castelattopisoserevestimentos/


Lar do Atalaia


https://www.facebook.com/lardoatalaia2019/ Tel.: (11) 98340-0923

bottom of page