top of page
Antonio Montano

UOL lança produções próprias pelo selo MOV.doc como documentário com Drauzio Varella

O UOL lança uma série de novos documentários a partir do dia 30 de maio. As obras foram realizadas pelo selo MOV.doc, destinado a produções documentais da área de conteúdo e abordam os mais diferentes temas. Por exemplo, a realidade da população indígena foi retratada por Drauzio Varella. A diversidade de gênero também estará representada, assim como a biografia da primeira mulher a ganhar visibilidade como guitarrista no Brasil, além da jornada de uma mulher com mais de 60 anos que decide se reconectar com sua sexualidade. Também faz parte do catálogo uma emocionante relação entre homens e animais. Os filmes estarão disponíveis de forma gratuita em todas as plataformas e redes sociais do UOL.


Documentário “Drauzio em Campo – Amazônia” estreia no dia 30 de maio. (foto: Reprodução site Dráuzio Varella)

Nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho, o UOL exibe os três episódios de “Drauzio em Campo – Amazônia”. Na segunda temporada da série, o médico Drauzio Varella viaja para São Gabriel da Cachoeira (AM), a 850 quilômetros de Manaus, para acompanhar a difícil realidade da população indígena, que tem pouco acesso a benefícios sociais e enfrenta uma das maiores taxas de suicídio de adolescentes do país. Na volta, Drauzio viaja de barco pelo Rio Negro até chegar a Novo Airão, onde há mais de vinte e cinco anos desenvolve um projeto de coleta de plantas que podem conter princípios ativos para o tratamento de doenças.


No fim de semana de 06 e 07 de junho, MOV lança dois novos curtas metragem do projeto “MOV.doc apresenta Diretores Convidados”, que reúne filmes dirigidos por grandes nomes do audiovisual.


Sábado é dia de lançamento de “Livre Estou”. Dirigido por Marina Person (“Califórnia”), o curta mergulha no universo da diversidade de gênero. Em uma mistura de documentário e ficção, o jovem Yaco, vivido pelo ator Thiago Amaral, vai parar na festa “Feijão”, que recebe uma vez por mês drag queens e membros da comunidade queer.


No domingo, estreia “Lucinha Turnbull”, dirigido por Luiz Thunderbird e Zé Mazzei. O filme desvenda a biografia da primeira mulher a ganhar visibilidade como guitarrista no Brasil, na década de 70. Lucinha tocou ao lado de Rita Lee, além de participar de grandes sucessos de Gilberto Gil, como “Refavela”.


“Com estes novos lançamentos, o UOL novamente deixa sua marca como grande produtor de documentários, com conteúdo relevante, de alto engajamento e em parceria com grandes nomes do audiovisual”, destaca Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.


Em março, já estrearam “Beth Beli Maestra” (direção de Beto Brant) e “Hotel Tropical” (direção de Sergio Machado e Rita Piffer), que estão disponíveis em todas as plataformas de MOV.


O curta “Acende a Luz” tem lançamento confirmado para o dia 13 de junho. O documentário acompanha a jornada de Isabel Dias, de 64 anos, que, após sair de um longo casamento, decide se reconectar com a própria sexualidade. O filme é dirigido por Paula Sacchetta e Renan Flumian.


O mês de estreias se encerra no dia 19 de junho com Amor de Bicho, série de 10 episódios que trará toda sexta-feira histórias emocionantes de cura, superação, aceitação, amizade e amor, retratadas na relação dos homens com os animais.


Todos os lançamentos estão disponíveis nas plataformas do UOL:

MOV – https://www.uol.com.br/mov/

YouTube: youtube.com/MOVdoc

Instagram - instagram.com/movuol

Twitter - twitter.com/movuol

bottom of page