Play Cidoca, é a segunda coleção da marca Nove, do estilista Athos Henrique. “Play Cidoca é uma playlist infinita no Spotify e cheia de hits, toca ao longo do dia na casa da maquiadora Cida Nogueira”, explica.
A casa, que fica no bairro Santo Antônio (BH), é um ponto verde em meio aos prédios, um lugar de afeto em meio a correria diária, sendo também uma loja e um salão de beleza muito peculiares. Cidoca faz questão de receber todos muito bem e criar um ambiente acolhedor. “Foi essa mistura de sons e encontros que inspiraram a coleção, que traz um pouco do poá da coleção 01 e novidades”, completa.
Cada look foi inspirado em mulheres que circulam por lá, como o Kimono Cidoca (que é uma peça que descreve a dona da casa), o vestido Tati de Tatiana Gabrich, a saia Pat da Patricia Caravelli e o conjunto Nat, de Nathalia Lima. “É uma coleção mais intimistas, que valoriza o momento presente, o afeto e os encontros especiais vividos na casa da Cidoca”, finaliza Athos.
Fotos: Lara Dias
Play Cidoca, é a segunda coleção da marca Nove, do estilista Athos Henrique. “Play Cidoca é uma playlist infinita no Spotify e cheia de hits, toca ao longo do dia na casa da maquiadora Cida Nogueira”, explica.
A casa, que fica no bairro Santo Antônio (BH), é um ponto verde em meio aos prédios, um lugar de afeto em meio a correria diária, sendo também uma loja e um salão de beleza muito peculiares. Cidoca faz questão de receber todos muito bem e criar um ambiente acolhedor. “Foi essa mistura de sons e encontros que inspiraram a coleção, que traz um pouco do poá da coleção 01 e novidades”, completa.
Cada look foi inspirado em mulheres que circulam por lá, como o Kimono Cidoca (que é uma peça que descreve a dona da casa), o vestido Tati de Tatiana Gabrich, a saia Pat da Patricia Caravelli e o conjunto Nat, de Nathalia Lima.
“É uma coleção mais intimistas, que valoriza o momento presente, o afeto e os encontros especiais vividos na casa da Cidoca”, finaliza Athos.
Sobre a Nove
Depois de passar por importantes marcas de moda mineiras, como Apartamento 03 e Printing, o estilista Athos Henrique passou a se dedicar a produzir modelos sob medida.
Para acompanhar seu processo, criou a Nove, um projeto audiovisual que mostrava a construção das roupas em uma rede social, https://www.instagram.com/nove.mp4 O numero vem da quantidade de episódios que seria postados.
Para virar marca, foi um pulo. “Com o projeto em andamento, foi surgindo uma demanda que não era da roupa sob medida, aliada a uma vontade de começar uma marca de pronta entrega, que com uma pequena linha de produtos contasse mais sobre o processo de construção das peças e sobre a pesquisa por trás da s coleções”, explica Athos.
A primeira coleção foi lançada em dezembro de 2019 e a ideia é de 4 a 6 lançamentos por ano, com vendas pelo instagram e em eventos pontuais. “Trabalhar com um formato reduzido de modelos possibilita construir melhor a coleção e planejar um estoque com responsabilidade. Defendemos a novidades, mas sem banalizar o produto”, conta.