Com sucesso de público e crítica, chega ao Brasil, no Teatro Santander, em São Paulo, de 5 de março a 28 de junho, a superprodução "Donna Summer Musical". O espetáculo, que estreou na Broadway em março de 2018, é apresentado pelo Ministério da Cidadania e conta com o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, como um dos patrocinadores.
Com direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys, o espetáculo é uma realização da Atual Produções e da Bárbaro!. Donna Summer Musical tem como protagonistas as atrizes Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira - Disco Donna - e Karin Hils, como Diva Donna.
Foto: Divulgação/Assessoria
Donna Summer é uma das maiores cantoras da história e recebeu os títulos de "Rainha da Disco Music" e "Rainha da Dance Music". Em sua carreira, ganhou cinco prêmios Grammy, vendeu mais de 200 milhões de discos e foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos. Em 1978, a artista ainda ganhou um Oscar de Melhor Canção Original com seu single “Last Dance”, da trilha sonora de “Até Que Enfim É Sexta-Feira".
Com texto original de Colman Domingo, Robert Cary & Des McAnuff e músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder & Paul Jabara, o musical retrata a vida eletrizante da diva, seus amores tempestuosos e hits planetários que a fizeram uma das mais importantes personalidades da história da música mundial, mostrando três fases de sua trajetória: Jovem Donna, na pré-adolescência, Disco Donna no auge do sucesso e nos seus 50 anos, já no topo de sua carreira, Diva Donna.
Foto: Divulgação/Assessoria
Na trilha sonora do espetáculo, que aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino, estão os sucessos mundiais da grande estrela, músicas que já fazem parte do inconsciente coletivo das pessoas, como "I feel love", "Love to love you baby", "MacArthur Park", "On the Radio", "Bad Girls", "She works hard for the money", "Hot Stuff" e "Last Dance".
Ficha Técnica
Direção: Miguel Falabella
Direção Musical: Carlos Bauzys
Coreografia: Bárbara Guerra
Cenografia: Zezinho e Turíbio Santos
Design de vídeo: Richard Luiz
Iluminação: Caetano Vilela
Design de Som: Tocko Michelazzo
Figurino: Theo Cochrane
Visagismo: Anderson Bueno e Simone Momo
Versão Brasileira: Bianca Tadini e Luciano Andrey.
Patrocínio: Banco RCI Brasil, Zurich Santander Seguros e Previdência, Esfera, Johnson & Johnson, Comgás e Ernst & Young
Produção Geral: Atual Produções e Barbaro!
Temporada
05 de Março a 28 de Junho de 2020 de quinta a domingo.
Local: Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo
Sessões
Quintas e sextas às 21h
Sábados às 18h e 21h
Domingos às 16h e 19h
Classificação etária: 12 anos
Duração: 1h40 min sem intervalo.
Venda de Ingressos
Valor dos ingressos: De R$ 280,00 a R$ 75,00