Mylene Tubero é uma paulistana que se formou em Direito, mas nunca exerceu. Sua veia empreendedora e seu faro para negócios falaram mais alto e hoje ela capacita outras pessoas para que também alcancem o sucesso. Ela atua em marketing digital e redes sociais há quatro anos criando conteúdos de relevância.
Mylene Tubero (foto: Divulgação)
“Não me tornei uma personalidade digital da noite para o dia. Graças a minha história real de vida, me tornei o que sou”, conta Mylene. “Durante esse tempo todo, busquei engajar organicamente diferentes públicos nos segmentos que eu mais transitava, como moda, beleza, cultura, bem estar e gastronomia”, explica. Através de suas experiências e relacionamentos no universo digital, Mylene começou a atuar junto de marcas e daí para desenvolver cases de posicionamento, branding, campanhas, pesquisas e desenvolvimento de ações de vendas e eventos, além de captação de patrocínios e parcerias foi questão de tempo.
A experiência em consultoria e gestão lhe trouxe uma nova oportunidade: criar meios para que outras pessoas também pudessem compartilhar e gerar conteúdos relevantes, em suas regiões e para públicos específicos. Hoje em dia, Mylene treina outros influencers. “Influenciadores são uma importante ferramenta de desenvolvimento e articulação de estratégias e ações especiais”, aponta Mylene.
São mais de 16 marcas que já tiveram alguma intervenção de Mylene. E mais de 30 influenciadores já foram capacitados, através de intercâmbios e oficinas que Mylene ministra, e talks que participa como convidada por todo o País. Todos esses treinamentos geram novas oportunidades de negócios seja em e-commerce, relacionamento e divulgações para marcas e projetos. É um esquadrão que movimenta um alto fluxo de acessos de pessoas de diversas idades, por todo o Brasil, que buscam por informação e conteúdo real e que convertem vendas, e aumentam a procura de produtos e serviços.
Atualmente, Mylene conta com um quadro sobre variedades no programa Roda de Mulheres, apresentado por Nani Venancio na Rede Brasil de Televisão.
Intercâmbios e Oficinas
Mylene conecta marcas e pessoas. Por isso, criou uma estratégia de juntar influenciadores num mesmo evento, promovendo encontros entre assessorias e parceiros, com o objetivo de gerar um grande volume de divulgação para as marcas, por meio do trabalho de marketing creator.
O último encontro foi durante a Beauty Fair, maior feira do setor de beleza, quando juntou dez influenciadores de diversas regiões do país. Todos produziram posts, Stories, vídeos, geraram marcações e inúmeros views, utilizando imagens próprias e profissionais, feitas durante a feira. “Ampliamos a exposição de nossos parceiros em regiões de interesse para cada um, promovendo novos negócios”, explica.
E para quem ainda está começando, ou deseja melhorar o perfil como influenciador, Mylene oferece oficinas como as de maquiagens e selfies com equipamentos e luz corretos, por exemplo. Assim, a empreendedora vai tornando o ambiente das redes sociais um lugar mais seguro para aproximar marcas e pessoas. “Meu objetivo é desenvolver nas pessoas suas habilidades e aumentar suas potencialidades para que elas mesmas possam criar novos negócios através de suas redes”, finaliza Mylene.
Para saber mais, acesse:
@poderosasdebatom
www.poderosasdebatom.com.br