A PANDORA e a UNICEF anunciam uma nova parceria global para ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade no mundo a terem vidas mais saudáveis e seguras, desenvolvendo seus potenciais. A parceria de três anos entre a joalheria internacional e o Fundo das Nações Unidas para a Infância também vai oferecer capacitação, com foco em programas que apoiam o empoderamento feminino.
Todos os dias, garotas estão sujeitas a desistir dos estudos como consequência da pobreza, hábitos culturais ou falta de infraestrutura. Violência e conflitos também representam fatores que dificultam o acesso das meninas à educação.
Foto: Divulgação
A educação feminina vai além de levar as garotas para as escolas. É sobre garantir que elas aprendam e sintam-se seguras, completem todos os níveis educacionais com as habilidades para efetivamente competirem no mercado de trabalho, desenvolver as habilidades necessárias para conviver e se adaptar a um mundo em evolução, tomar decisões a respeito de suas próprias vidas, e contribuírem com as comunidades em que estão inseridas.
"Junto com a UNICEF, nós queremos dar voz à próxima geração, apoiando sua educação e empoderamento. Milhares de crianças, especialmente garotas, nunca foram à escola. Outros milhões nunca completaram seus estudos. E muitas sofrem para exercer o direito fundamental de serem elas mesmas e desenvolverem todo seu potencial. Nós queremos fazer nossa parte neste desafio social", afirma Alexander Lacik, CEO da PANDORA.
"Os jovens são o futuro. Suas ideias, energia e entusiasmo podem mudar o mundo. Esta parceria com a PANDORA também vai apoiar o trabalho da UNICEF com a iniciativa 'Geração Ilimitada' da Nações Unidas, ajudando os jovens com as ferramentas que eles precisam para o sucesso. Juntos nós podemos aproveitar a energia, entusiasmo e ideias dos jovens e ajudá-los a conquistarem as habilidades que necessitam para se tornarem cidadãos ativos, que possam contribuir com a sociedade e economia de seus países", diz Henrietta Fore, diretora Executiva da UNICEF.
A PANDORA vai lançar uma série de iniciativas de marketing ligadas à causa, começando com uma joia, em edição limitada e lançamento programado para o Dia Mundial das Crianças, 20 de Novembro, que visa levantar fundos para os programas de sobrevivência, educação e proteção da UNICEF ao redor do mundo, ao longo dos próximos três anos. A edição especial estará disponível para venda em mais de 100 países e terá toda sua renda revertida para a UNICEF.
Sobre a UNICEF
A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Em 190 países e territórios, nós trabalhamos para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Para mais informações sobre a UNICEF e seu trabalho para as crianças, visite: www.unicef.org
Sobre a PANDORA
A PANDORA desenha, fabrica e comercializa joias contemporâneas e acabadas à mão feitas de materiais de alta qualidade a preços acessíveis. A joalharia PANDORA é vendida em mais de 100 países, incluindo Brasil, em seis continentes através de cerca de 7.500 pontos de venda, incluindo mais de 2.700 lojas conceituais.
Fundada em 1982 e sediada em Copenhague, na Dinamarca, a PANDORA emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 11.500 estão localizadas na Tailândia, onde a empresa fabrica suas joias. A PANDORA é listada publicamente na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen na Dinamarca. Em 2018, a receita total da PANDORA foi de 22,8 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente 3,1 bilhões de euros).