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Antonio Montano

Ovos ganharam espaço em novos lanches do McDonald's

A concorrência no mundo do hamburguer é feroz. Quem não se reinventa perde logo o interesse do seu consumidor que fica perdido no meio de tantas novidades. Quem não tem ficado parado esperando as hamburguerias artesanais ou gourmets roubarem seus fieis admiradores é o McDonalds que, finalmente, abriu espaço para um ingrediente que já tinha vaga garantida em muitas outras lanchonetes e até padarias, o ovo.


São dois sanduíches que ganharam um upgrade. O Egg Junior, uma nova opção para o McLanche Feliz composta por pão, ovo, ketchup e mostarda; e o novos integrante da família do quarteirão, o Egg Quarteirão, hambúrguer feito com carne 100% bovina, envolvida por duas fatias de queijo e temperado com ketchup, mostarda, cebola, picles e ovo frito; mas não chega sozinho, com ele volta ao cardápio é o gigante Triplo Quarteirão, com três hambúrgueres. A escolha pelo ovo como o protagonista não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia, o de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. É sabido que o ovo ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro. Ao longo dos últimos anos foram realizadas uma série de reformulações no cardápio da rede, para redução de itens como sódio, açúcar e calorias. Entre as mudanças mais importantes estão a redução na quantidade de sódio de todos os pães e a adição de Vitaminas B1, B5, B6 e PP na sua formulação. Para o lançamento, o McDonald's está preparando uma campanha com filmes na TV, ações no ponto de venda, além de ativações no digital.

Fotos: Divulgação.

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