A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, volta a se apresentar no Brasil. Com Guy Braunstein em solo de violino e Eyal Ein-Habar na regência, espetáculo apresenta Sinfonia nº 3 em fá maior e Concerto para violino em ré maior de Brahms, nos dias 15 e 18 de novembro, às 21h, na Sala São Paulo.
A realização da turnê se dá por iniciativa da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), para celebração dos 70 anos da Comunidade Judaica Organizada em São Paulo.
Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel traz "o selo de aprovação" da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada como uma das melhores do mundo. Vale dizer que apresenta-se todos os anos sob regência de Zubin Mehta e tem dois discos gravados com o legendário maestro.
Cinco brasileiros
A Escola de Música Buchmann-Mehta tem um bem sucedido Programa Internacional de Bolsas para Estudantes Estrangeiros, que proporciona a jovens músicos de todas as partes do mundo a possibilidade de estudar ao lado de israelenses de diferentes origens sociais.
Estudantes aceitos no programa moram e estudam em Tel Aviv em condições ideais, através de bolsas de estudo integrais e de bolsas de estadia. Cinco dos músicos brasileiros que estudam atualmente na Escola integram a Orquestra nesta turnê.
Serviço
Orquestra Filarmônica Jovem de Israel
Guy Braunstein: violino
Eyal Ein-Habar; regência
Programa :
Johannes Brahms (1833-1897)
Sinfonia nº 3 em fá maior, Op. 90
Allegro con brio
Andante
Poco allegretto
Allegro. Un poco sostenuto
Concerto para violino em ré maior, Op. 77
Allegro non troppo
Adagio
Allegro giocoso, ma non troppo vivace
Data:
Quarta-feira, 15 de Novembro, 21 horas
Sábado, 18 de Novembro, 21 horas
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, s/nº, tel. 3367-9500
Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 300,00
Vendas: Ingressorápido - (11) 3900-1149 ou www.ingressorapido.com.br
Nº de lugares: 1.484
Duração: 100 minutos
Indicação etária: Livre
Foto: Divulgação.