Hoje, Edy Star lança o EP "Cabaré Star", que antecipa cinco faixas do álbum que sairá em outubro, 44 anos após seu primeiro e único álbum solo, o histórico "Sweet Edy" (Som Livre, 1974). Antes, em 1971, Edy tinha gravado, em parceria com Miriam Batucada, Raul Seixas e Sérgio Sampaio, "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10", álbum experimental ignorado na época, que hoje vale ouro e é disputado a tapa por colecionadores.
O EP abre com a faixa "O Que Será de Nós?", inédita de Sergio Sampaio, e segue com "Procissão", parceria de Edy e Gilberto Gil, que ganhou arranjo renovado, com molho de samba de roda e chula baiana. É o primeiro registro da música pelo coautor Edy.
Com participação do cantor Filipe Catto, Edy Star resgatou "Perdi o Medo", composta e lançada por Odair José em 1970. "Rock'n'roll é Fodaço" ressalta a verve roqueira de Star, que encerra o EP colocando ainda mais tempero em "Peba na Pimenta", que divide com o amigo Ney Matogrosso. "Rock'n'roll é Fodaço" foi a primeira gravação lançada, com um Lyric video recheado de referências aos anos 70, bem ao estilo do ícone do glam rock brasileiro.
"Cabaré Star" mostra toda a bagagem "cabareteira" do artista (a expressão é do próprio), que trabalhou durante 20 anos dirigindo shows de cabaré em Madri. O cd tem produção musical de Zeca Baleiro e Sergio Fouad, e sai pelo selo de Baleiro, Saravá Discos.
Veja o Lyric vídeo ROCK'N'ROLL É FODAÇO [edy star]: https://youtu.be/ZnroMRHqnUc
Cabaré Star EP
1. O QUE SERÁ DE NÓS? [sergio sampaio]
2. PROCISSÃO [gilberto gil e edy star]
3. PERDI O MEDO [odair josé] feat. filipe catto
4. ROCK'N'ROLL É FODAÇO [edy star]
5. PEBA NA PIMENTA [joão do vale, josé batista e adelino rivera] feat. ney matogrosso
Foto: Gal Oppido