Evento que parecia um tanto inusitado quando começou ser divulgado levou mais de 200 pessoas, neste domingo (20), ao Cemitério Primavera 1, em Guarulhos, Grande São Paulo. E essa reunião dentro de um cemitério não é novidade, foi a terceira vez que o Grupo Primaveras participou da iniciativa da ALPAR (Associação Latino-Americana de Cemitérios e Serviços Funerários).
Este ano, a principal atração foi uma aula aberta de yoga com a professora Roberta Monteiro, que acolheu participantes de todas as idades. “Nosso objetivo era dar a oportunidade para as pessoas se conectarem com elas mesmas e sentir a importância de viver e valorizar o momento presente. E conseguimos”, diz Gisela Adissi, CEO do Grupo Primaveras.
A programação também incluiu uma missa, um painel de expressão interativo para os convidados e um café com bolo caseiro. “Foi importante porque na correria do cotidiano deixamos de lado esse momento de contemplação”, disse Fátima Cândida, 51, que participou do evento. “Pude perceber a beleza da união e relaxar ao lado da minha família”.
O encerramento da atividade foi com uma postura que simboliza a reverência à vida e com movimentos que lembram o ciclo da vida, de chegadas e partidas.
Foto: Divulgação.