Aos poucos as companhias aéreas vão apresentando seus formatos de cobranças para se adequar à nova legislação brasileira para o transporte de bagagem, no entanto ainda não é possível afirmar se os efeitos das mudanças terão efeito positivo ou negativo no bolso do passageiro. A partir de 01 de agosto, a TAP passou a disponibilizar para vendas, com embarques a partir de 01 de setembro, suas Intercontinental Branded Fares. Com isso também entraram em vigor novas políticas de franquias de bagagens.
São seis classes tarifárias oferecidas para atender a todo o tipo de cliente:
Discount - para quem não precisa despachar bagagem no porão.
Basic – que dá direito a (1) uma peça de bagagem de até 23kg.
Classic – onde o cliente pode levar 2 (duas) peças de bagagem de até 23kg.
Plus – que permite até 3 (três) bagagens de 23kg cada.
Na classe executiva serão dois tipos de tarifas:
Executive – que dá direito a 2 (duas) bagagens de até 32kg cada.
Top Executive - que dá direito a até 3 (três) bagagens de até 32kg cada.
Além disso, dependendo do perfil do cliente, ele pode optar por tarifas com facilidades que atendam às suas necessidades como a possibilidade de escolher seu assento, mais ou menos bagagem de porão ou milhas no programa de fidelidade Victoria.
Foto: Reprodução site TAP