Intel e Walt Disney Parks and Resorts estão preparando uma nova experiência para as férias no Walt Disney World Resort, na Flórida: o show “Starbright Holidays”, que usará os novos drones Intel Shooting Star, para colorir o céu da Disney Springs, um complexo de compras e entretenimento.
“O Starbright Holidays marca a primeira vez que uma performance de drones dessa escala é realizada nos EUA. Ela contará com 300 drones Intel Shooting Star™, em uma performance aérea coreografada, ao som de músicas com tema das festas de fim de ano. O show também marca a estreia pública nos EUA do drone Intel Shooting Star – um novo tipo de veículo aéreo não tripulado (UAV, na sigla em inglês) especificamente projetado para entretenimentos, tais como festivais e shows aéreos de iluminação.
"Quando a Disney começou a criar uma nova experiência de férias na Disney Springs, percebemos que havia uma grande oportunidade de colaborar no projeto para oferecer uma abordagem inovadora para seus famosos shows de luz", disse o Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel, Josh Walden. "Juntos, trabalhamos para criar uma nova fronteira da animação, encarando o céu como nossas telas e as luzes de voo como a tinta".
Show “Starbright Holidays” da Disney Springs
O show de iluminação “Starbright Holidays” convidará os hóspedes da Disney Springs a olharem para o céu nestas férias para fazer um desejo especial. No céu, um balé aéreo de deslumbrantes animações com temas festivos brilhará no céu noturno usando os drones Intel Shooting Star. O espetáculo será acompanhado por uma atuação totalmente orquestrada de clássicos da época.
O “Starbright Holidays” está programado para todas as noites entre os dias 16 de novembro e 8 de janeiro.
“A Disney está empolgada por colaborar com a Intel nesta incrível experiência de entretenimento”, disse Jon Snoddy, Executivo do Estúdio da Walt Disney Imagineering R&D. “A tecnologia da Intel nos permite iluminar o céu e alegar a temporada de férias como nunca antes”.
Drone Intel® Shooting Star
Pensado para ser leve, o drone Intel Shooting Star é composto por um corpo de isopor e plásticos e pesa apenas 280 gramas, menos do que uma bola de vôlei. O drone com quatro hélices também é equipado com luzes LED com mais de quatro bilhões de combinações de cores e é facilmente programável para qualquer animação. Com o software e a interface melhorados, um show de luzes agora pode ser feito em questão de dias, ao invés de semanas ou meses. Além disso, todos os 300 drones podem ser facilmente controlados por um computador. Perfeito para shows comerciais de iluminação, o drone Intel Shooting Star permite que as empresas de entretenimento ou prefeitura reimaginem uma noite de entretenimento no céu.
Fotos e vídeo: Divulgação.