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Redação zOOm zine

Burger Lab Experience lança o Bourbon Burger

Como sugestão para esquentar a temporada, a rede Burger Lab Experience, com lojas-conceito, em São Paulo, e em Florianópolis (SC), lança o Bourbon Burger (R$ 38), que ficará disponível até o dia 22 de maio, como parte da ação “Chef’s Burger”. Sobre os 200g de hambúrguer (blend bovino Angus) somam-se queijo Cheddar inglês, bacon, tomate, maionese de páprica e cebolas defumadas e marinadas em Bourbon, um típico uísque americano com cor alaranjada e sabor marcante, que tem como matéria-prima o milho.


O Bourbon americano é um uísque que leva no mínimo 51% de destilado de milho, embora seja comum achá-lo acima desse percentual, normalmente uma mistura de destilado de cevada e centeio. A bebida tem esse nome porque o primeiro destilado realmente extraído do milho aconteceu na cidade de Bourbon, em Kentucky (EUA). ”A proposta do Burger Lab Experience é ter um cardápio modular. O cliente é o chef e personaliza seu hambúrguer sob medida. Mas a ação Chef’s Burger é uma oportunidade de oferecer sugestões inusitadas. Nessa receita, o hambúrguer ganha um toque picante com a maionese caseira de páprica e um contraste agridoce e de defumação da cebola marinada com o uísque”, comenta o restaurateur Jorge Boratto, fundador da rede Burger Lab Experience e criador da receita.


Para acompanhar, as dicas são as clássicas batatas da rede, sempre com texturas e formatos diferenciados. Dentre elas, destacam-se: a TNT (batatas do tipo rösti, crocantes por fora e macias por dentro), Crazy (batatas crisscuts, em formato de jogo da velha e temperadas com o salgadinho pó mágico da Burger Lab), Boat Show (batata cortada no formato canoa, estilo australiano, mais leve e sequinha) ou a brasileiríssima Mandioca Premium (mandiocas selecionadas, de consistência crocante por fora e macias por dentro). Os burgermaníacos – e os fãs de uísque – já podem preparar o estômago e o paladar.


Foto: Divulgação.

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