Nossa busca por conhecimento de como usar de forma mais eficiente as mídias sociais deve crescer na mesma velocidade da evolução da tecnologia, sob o risco de nos tornarmos obsoletos, seja no trabalho ou no convívio social. As redes sociais ganharam uma dimensão jamais vista nas relações entre consumidores, clientes e seus fornecedores e o livro #socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais, aponta os caminhos futuros para essa nova relação.
Contando com a experiência de seus autores, Fernando Polo e Juan Luis Polo, que comandam a agência de consultoria de social media marketing Territorio creativo, a obra descreve, em uma linguagem clara e objetiva o novo marketing na era do consumidor final, mostrando como é e será o comportamento dos socialholics nos próximos anos. A obra mostra ainda novos movimentos, como o crescimento da influência dos instagramers ou mesmo a web social.
Ao longo de suas páginas, os irmãos Polo encadeiam capítulos com assuntos relevantes nesse novo ambiente cibernético, exemplificando com diversos cases como a nova empresa 2.0 deve se posicionar por meio de um contedo digital relevante.
#socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais é leitura de vanguarda para assuntos que intrigam os profissionais da área, ao apontar que a nova gestão de marketing está atrelada à comunicação empresarial.
Fernando Polo e Juan Luis Polo
Ainda que os irmãos Polo somem muitos anos de experiência em marketing 2.0, gostam de pontuar que, antes de se profissionalizarem no segmento, iniciaram-se nas mídias sociais como usuários. Em 1997, Jean Luis fundou, com sua irmã Mari Cruz, a Territorio creativo, uma butique de desenho gráfico que se converteu em agência interativa em 1998. Em 2000, Fernando tornou-se sócio e, em 2001, abandonou seu trabalho na PwC Consulting para cocriar um software de monitoração de fóruns on-line. Em 2005, nasceu o blog Territorio creativo, que rapidamente se transformou no mais influente da área e em um grande propulsor da empresa. Em 2009, a Territorio creativo se converteu em agência de consultoria de social media marketing.
Fernando e Luis são também professores em diversas escolas de negócios e palestrantes em congressos. É possível seguir suas reflexões sobre assuntos como marketing, o perfil do novo consumidor, internet e fotografia em: #TcBlog, abladias.com e enfocando.es.
#socialholic - Tudo o que você precisa saber sobre marketing nas mídias sociais
Autores: Fernando Polo e Juan Luis Polo
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço:R$ 70
Número de páginas: 398